Os atrativos da Ponta da Sepultura em Bombinhas

A Ponta da Sepultura em Bombinhas é um dos recantos mais encantadores da única península de Santa Catarina. Situado após o canto direito da Praia de Bombinhas, no Centro do município, chama a atenção pela natureza exuberante e paisagens encantadoras. Conheça os melhores cantinhos desse destino e venha conhece-lo na sua próxima visita ao litoral catarinense.

A Praia da Sepultura, na Ponta da Sepultura

Considerada uma das praias mais requisitadas de Bombinhas, a Praia da Sepultura possui 94 metros de extensão e uma das águas mais cristalinas do município. Sua areia branquinha é complementada por um mar de águas tranquilas, com poucas ondas, ideais para a prática de natação, mergulho ecológico, snorkeling, stand up paddle e caiaque.


Praia da Sepultura durante o verão em Bombinhas. Fonte: Features Design.

Para chegar até o local, os visitantes precisam percorrer até o final da Rua Garoupa, após a Av. Ver. Manoel dos Santos, principal avenida do bairro do Centro. Após chegar as placas indicativas para a Praia da Sepultura, é recomendável estacionar o carro em algum dos estacionamentos da proximidade e seguir a pé até o local, em um trajeto de cerca de 300 metros.

A Trilha da Ponta da Sepultura em Bombinhas

Na parte de cima, logo após a alameda norte da Praia da Sepultura, se inicia uma trilha de curta extensão considerada uma das mais requisitadas de Bombinhas. A Trilha da Ponta da Sepultura é única por possui paisagens e atrativos diferenciados, como uma piscina natural formada em meio as rochas e o mar, além de uma vista privilegiada das praias da Lagoinha, Bombinhas e Bombas.


Parte da vegetação nativa da Ponta da Sepultura em Bombinhas. Fonte: Features Design.

A Piscina Natural da Ponta da Sepultura

Apesar de não estar localizada no final da trilha, a Piscina Natural da Ponta da Sepultura é um dos locais mais procurados por quem faz o percurso. Em meio a mata, as rochas e o mar, de frente para o lado nordeste do oceano, forma-se uma piscina natural própria para banho.


Piscina Natural da Trilha da Ponta da Sepultura em Bombinhas. Fonte: Rodrigo Dalri.

Para chegar até o local os visitantes precisam percorrer até cerca de metade da trilha, quando indicativos em vermelho pintados nas árvores vão indicar que os visitantes sigam em frente ou virem à direita. Quem seguir reto, continua a trilha até os mirantes naturais, enquanto quem dobrar a direita chega e descer a elevação, chega no destino: a piscina natural.


Piscina Natural da Sepultura é um dos locais mais requisitados de Bombinhas para fotografias. Fonte: Rodrigo Dalri.

O local é muito requisitado por quem deseja apreciar uma paisagem diferenciada ou tirar fotografias.

A vista natural da Ponta da Sepultura

A vista dos mirantes naturais da Ponta da Sepultura também é única e especial para quem deseja tirar fotografias, especialmente durante o período do nascer e pôr do sol. Em sua formação, com relevo elevado, proporciona uma vista especial das praias Lagoinha, Bombinhas e Bombas. Além disso, em sua área há partes rochosas que os visitantes podem escalar e pontos de observação em meio a vegetação nativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *